Eixos
Fisioterapia/Hidroterapia

O INSTITUTO GHELMAN MEDICINA INTEGRATIVA recentemente ampliou suas atividades criando um Programa de Saúde na área de FISIOTERAPIA AQUÁTICA/HIDROTERAPIA E FISIOTERAPIA ESPECIALIZADA com as seguintes características:

  • Atendimento individualizado;
  • Acessibilidade e ambiente adequado e adaptado para crianças e adultos com deficiência ou mobilidade reduzida;
  • Ginástica funcional e aquática tanto individualizada como em grupo de 3 pessoas;

Fisioterapia Aquática/ Hidroterapia
Coordenador: Alexandre Lara, CREFITO 3-7778-9/F

Também conhecido popularmente como hidroterapia, a fisioterapia aquática é realizada por um fisioterapeuta especializado onde o tratamento acontece em uma piscina coberta com teto retrátil e aquecida em torno de 33 e 34ºC, com tratamento da água a base de ozônio. Possuímos cadeira com controle remoto para entrada e saída da piscina. São realizados exercícios e movimentos específicos e funcionais levando em conta a natureza que o meio líquido promove. Tem como finalidade a prevenção, tratamento e a reabilitação de pacientes acometidos em diversas áreas. As principais áreas de atuação são: Neurologia, Ortopedia, Reumatologia, Pneumologia, Cardiologia, Esporte e Stress.

Fisioterapia Especializada

Além da fisioterapia tradicional possuímos outras técnicas especializadas como:

Watsu
Responsável: Alexandre Lara

É uma terapia complementar e integrativa, variante do Shiatsu, praticada em água aquecida, sob flutuação, onde é indicado para o alívio de tensões e dores musculares, estresseansiedadegestação fisiológica e patológica e promoverelaxamento muscular além da melhora da qualidade de vida.

Fisioterapia Integrativa Crânio Sacral e Miofascial
Responsável: Rosana Tiecka M.B, CREFITO 3-22198

A Terapia Craniosacral é uma modalidade de terapia complementar e integrativa empregada pela fisioterapia baseado na manipulação suave do sistema craniossacral que engloba face, crânio, coluna vertebral e osso sacro de uma forma completamente segura. O toque com sutilidade e profundidade nas camadas corporais, permite tanto uma avaliação de disfunçoes como um estímulo ao estado de equilibrio (homeostase) entre os sistemas nervoso visceral (autónomo), cardio-respiratório, linfático e osteo-muscular. A sessão acontece com o paciente em decúbito (deitado), em uma maca de altura regulável, e induz a um profundo relaxamento e sensação de bem-estar. As indicações mais comuns são: dor crônica; 
dor lombar; enxaqueca; dor cervical; fibromialgia; tonturas, zumbidos; transtorno de estresse; transtorno de ansiedade; disturbios do sono; fadiga; hiperactividade; desordens do deficit de atenção.

Rolfing
Responsável: Patricia Zamparini, CREFITO 3-74165/F

É um sistema de reestruturação corporal e educação do movimento no qual o profissional manipula o tecido conjuntivo que envolve e conecta nossos músculos e ossos (chamado fáscia), liberando as tensões existentes em segmentos corporais.
http://www.rolfing.com.br

Educação Física de Solo e Aquática

A educação física pode ser realizada de forma individual ou em pequenos grupos de aproximadamente 3 pessoas, com enfoque em ginástica funcional com elásticos, atividades na água aeróbicas como a Bike Aquática.

Evidências Científicas em Hidroterapia

 

RUA ALVILÂNDIA, 345 ALTO DE PINHEIROS - SP | CEP 05449-070 | TEL. (11) 3812-6799 OU 3021-1323 | SECRETARIA@INSTITUTOGHELMAN.COM